NOVOS CURSOS DE

FRANCÊS E ESPANHOL

Os cursos de idiomas do IDEG possibilitam o aprendizado da gramática, o conhecimento do vocabulário e prática efetiva, por parte dos alunos, de atividades similares à da prova, bem como correção individualizada dessas atividades nos cursos de discursivas. Com aulas ao vivo e atividades direcionadas para aplicação de conteúdo à prova, os cursos ainda revisam elementos pontuais de cada prova.

Não há como treinar para as atividades discursivas sem conhecimento de gramática, sem praticá-las e sem ter alguém que as corrija.

QUER ASSISTIR À PRIMEIRA AULA DE CADA CURSO?

Preencha o formulário e inscreva-se para receber o link no dia da aula AO VIVO!

Por que fazer os cursos de Francês e Espanhol no IDEG?

Correção individualizada

Nos cursos de exercícios discursivos, todas as atividades são corrigidas de forma individual pelas professoras, com cada erro marcado e explicado.

Aulas semanais ao vivo

Aulas semanais de cerca de 2h, nas quais as professoras abordam pontos gramaticais selecionados e estratégias para as atividades de prova.

Abordagem de todas as dúvidas

Todas as dúvidas são respondidas pelas próprias professoras, em aula ou pelos canais de comunicação fornecidos.

Interação direta com as professoras

Via grupos de whatsaspp, onde os alunos e alunas podem esclarecer dúvidas de forma direta.

Revisão de gramática e gramática aplicada à prova

É essencial estudar e revisar a gramática como a prova exige.

Exercícios pontuais de revisão

Exercícios que atendem dúvidas pontuais e necessidades eventuais identificadas pelas professoras.

CORPO DOCENTE

Espanhol / Cris Huffel

Cris é Bacharel em direito e pós graduada em Política Internacional ambos pela PUC-RS. Tem ainda um mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais pela Escola Diplomática de Madrid.

Espanhol é sua segunda língua devido à sua tradição familiar e, por conta disso, começou a dar aulas da língua que domina.

Cronograma:

Curso Teórico

Quintas-feiras às 09:30

Início: 04/03

Curso Discursivas

Terças-feiras às 09:30

Início: 02/03

Francês / Mariana Lima

É professora de idiomas exclusivamente para o CACD desde 2012. É autora do volume “Francês” da coleção Diplomata da Editora Saraiva. Na França, estudou na École des Genêts e no atual Collège Lucie Aubrac (Villeneuve, Grenoble) durante parte do ensino fundamental e médio. É graduada em Francês pela Alliance Française /Université de Nancy II.

Cronograma:

Curso Discursivas

Quintas-feiras às 18:00

Início: 18/03

Curso Teórico

Quintas-feiras às 20:00

Início: 18/03

Você está pronto(a) para encarar as provas discursivas de IDIOMAS no cacd?

Separamos para você as melhores (e as piores) notas dos últimos 3 concursos para que você faça uma avaliação.


Mas, não se preocupe, nossas professoras são especialistas no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO

Veja o que falam nossos alunos

Cristina Cople

O curso de discursivas de francês com a professora Mariana Lima reúne a prática por parte dos alunos de atividades similares as da prova, correção individualizada dessas atividades e aulas ao vivo com atividades direcionadas para aplicação de conteúdo à prova e revisões de elementos pontuais de gramática.

Daniela Vargas

O curso de discursivas de espanhol com a professora Cristina Huffel tem como objetivo aplicar os elementos e estruturas gramaticais à prova. Não basta saber espanhol, é necessário saber como a banca cobra cada conteúdo e como usar cada elemento na prova.

Isabela R. Nogueira

Pragmática e experiente, a professora Mariana Lima me ensinou a perder o medo da língua francesa. Percebi um salto muito grande no idioma, a ponto de já me sentir confortável para fazer as discursivas.

Nayane Souza

Fazer o curso de discursivas no IDEG com a Cris foi uma das melhores experiências que tive como CACDista. O alto conhecimento sobre a língua espanhola, a forma personalizada que a Cris atende os alunos foram algumas das coisas que mais me fizeram evoluir no espanhol. Outro fator crucial de melhora no meu desempenho é o fato da Cris conhecer tão bem a prova, passando pra gente as melhores estratégias. Parabéns ao IDEG por ter em seu time uma profissional tão completa!

Aproveite e siga estudando idiomas de forma correta e pragmática.

QUERO ESTUDAR IDIOMAS DA FORMA CORRETA