Cursos Discursivos de Idiomas

CACD 2020

A prática leva às melhores notas!



Novas turmas abertas de Francês e Espanhol para a prática de exercícios discursivos para o CACD 2020!


Escrever bem é o resultado da soma de diversos fatores, não importa o idioma.

No curso discursivo você aprende como reconhecer os tipos de texto, como organizar os argumentos,

como escolher quais argumentos usar, e as técnicas específicas para cada tipo de tema.

E como sempre, o Passe Livre está aberto aqui no IDEG!




QUERO SABER MAIS



Metodologia Espanhol


O novo curso de questões discursivas em espanhol é dividido em 12 aulas. Cada uma dessas abordará um tema específico e contará com um exercício modelo prova, resumo ou tradução.


Os textos foram selecionados para cumprir e preparar o/a candidat@ para a maior variedade de situações possíveis, como compreender a diferença entre um resumo x versão, entre uma tradução “ao pé da letra” x subjetiva e muito mais.


Além da correção individual de cada um dos exercícios realizada pelo prof. Tiago Miranda. 


Assista a primeira aula gratuita!








Metodologia

Francês


O conteúdo e a metodologia são exclusivamente voltados para o treino das competências relativas a gramática, vocabulário e estrutura para as provas discursivas de francês para o CACD 2020. 


A proposta é preparar os/as candidat@s para o novo formato da prova com aulas semanais, complementadas por cerca de duas a três horas de estudo semanal, de acordo com as necessidades individuais de cada candidat@.


As questões discursivas contarão com correções individuais realizadas pela prof.ª Mariana Lima.


Assista a primeira aula gratuita!








Não deixe para "depois do TPS" 


Se compararmos os últimos dois certames o diferencial que espanhol e francês representaram na nota final dos aprovados é bastante significativo.


Entre os aprovados em 2018 (ampla concorrência) a diferença entre a maior e menor notas é de 41 pontos no total, enquanto a diferença entre quem entrou e quem não foi de pouco menos de 1 ponto.


Em 2019, a diferença na prova de castelhano entre a 1ª (46,9/50) e a 16ª (39,8/50) nota entre os aprovados é de 7,1 pontos. Enquanto na de francês foi de 13,9 pontos, 1ª (43,3/50), - 16ª (29,4/50).


Percebemos, assim, o quão competitivo é o CACD e o porque devemos trabalhar todas as disciplinas com igual cuidado e atenção. Espanhol e Francês são os temas que encerram o concurso, e são nesses momentos que estar bem preparado e treinado para as diversas situações que podem apresentar a prova faz toda a diferença.




CONHEÇA OS PROFESSORES DOS NOVOS CURSOS DISCURSIVOS DE IDIOMAS

Tiago Miranda


Prepara candidat@s para o CACD desde 2015 e ao longo deste tempo conseguiu chegar a um modelo, que segue em constante evolução, que atinge as necessidades propostas pela banca nos últimos concursos.




Mariana Lima


Autora do volume “Francês” da coleção Diplomata da Editora Saraiva, Mariana Lima se dedica exclusivamente ao ensino de idiomas para o CACD desde 2012. Tem ex-alun@s em todas as turmas aprovadas no Instituto Rio Branco desde 2013. É graduada em Francês pela Alliance Française /Université de Nancy II. 




Quero assistir as aulas gratuitas!

Preencha seus dados e inscreva-se para o Passe Livre de Francês e Espanhol. Aulas gratuitas!