Semana do Passe Livre | Edição Especial: Aulas de Comentários do TPS 2019

Com base no Gabarito Definitivo!

Aconteceu aqui no IDEG a semana do Passe Livre especial Pós TPS, onde todas as aulas do curso de Formação Teórica foram abertas entre os dias 24 a 27 de setembro.


As aulas foram gravadas e estão disponíveis para serem assistidas na íntegra. Para assistir, basta preencher o formulário!


Preencha os campos abaixo

E assista as aulas da Semana do Passe Livre - Pós-TPS!

Ed. especial - Semana do Passe Livre Pós TPS

A Semana do Passe Livre do IDEG já é conhecida por anos, onde todas as aulas do curso selecionado são abertas ao público para que tod@s possam conhecer noss@s docentes, além de acessarem conteúdos relevantes para à preparação ao CACD.


Desta vez, nossa semana conta com uma edição especial: As aulas dos cursos de Formação Teórica ao CACD foram abertas e os professores comentaram a prova do TPS já com a resolução final desta fase. Apenas a aula de Política Internacional, do Thomaz Napoleão, que foi normal, pois ele já deu uma aula de comentários do TPS anteriormente.


Assista! Além de ter acesso aos comentários, é uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e, quem sabe, retomar seus estudos!

PROFESSORES EXPERIENTES NO CACD

Marcello Bolzan

Economia

Fundador do IDEG e da proposta pedagógica aplicada no curso ajudou centenas de candidatxs a conquistarem seu sonho de representar mundialmente o País. É o mais respeitado professor de Economia na preparação ao CACD. Foi professor de 95% dos candidatos aprovados nos CACDs de 2015, 2016, 2017 e 2018 e possui alunos aprovados desde o CACD de 2008.

Possui ampla formação acadêmica e livros publicados na área de concursos, destacando um sucesso de vendas, com mais de vinte mil exemplares vendidos – “Macroeconomia”. Lecionou em quatorze estados.

É palestrante nas maiores universidades do País. Atualmente, é coordenador geral do curso IDEG e entusiasta da preparação ao CACD.

Daniel Vidal

Política Internacional

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Aprovado em 1º lugar no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) de 2016, concluiu o Curso de Formação do Instituto Rio Branco (IRBr), a academia diplomática brasileira, também como 1º colocado, recebendo do Presidente da República os prêmios Rio Branco e Lafayette de Carvalho e Silva. No Brasil, já trabalhou na Divisão de Assunto de Defesa (DADF) e, atualmente, é lotado na lotado da Divisão de Coordenação Econômica e Assuntos Comerciais do MERCOSUL (DMC). Em 2019, parte para Buenos Aires em missão transitória no Instituto del Servicio de la Nación (ISEN), a academia diplomática da Argentina.

Na área de Relações Internacionais, é autor das obras "A construção institucional do Império Japonês 1868-1937" e "Bela, horrida bela: o desenvolvimento do conceito de guerra justa".

Thomaz Napoleão

Política Internacional

Diplomata, serve na Missão do Brasil junto à ONU, em Nova York, onde atua no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Foi aprovado em primeiro lugar no CACD em 2009. Chefiou o Setor Político da Embaixada do Brasil no Paquistão, trabalhou na Secretaria de Planejamento Diplomático do Itamaraty e foi Assessor Internacional no Ministério da Educação. Mestre em Segurança Internacional pela Sciences Po Paris (2008) e em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco (2011), além de Bacharel em Jornalismo pela USP (2006) e em Relações Internacionais pela PUC-SP (2005). Especialista em temas multilaterais e de segurança, sobretudo na ex-URSS, no Oriente Médio e na Ásia Central, editou o “Repertório de Política Externa: Posições do Brasil” (FUNAG, 2010) e publicou artigos acadêmicos sobre conflitos internacionais. Professor de Política Internacional para o CACD desde 2009, tem sólida experiência na preparação para o concurso.

Luigi Bonafé

História

Professor de História do Brasil, História Mundial Contemporânea e História da Política Externa Brasileira. Prepara candidatos(as) para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) desde 2007. Tem ampla experiência em aulas presenciais, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, além de já ter contribuído para a preparação de candidatos(as) a diplomata no Brasil e no exterior, por meio de aulas telepresenciais e online.

É grande entusiasta e parceiro na modernização pedagógica da preparação ao CACD. Dedica-se, sobretudo, à análise constante das provas e das bancas de História do Brasil e História Mundial do concurso, na busca interminável por compreender suas demandas sempre em mutação.

Pedro Sloboda

Direito Internacional

Diplomata e professor de Direito Internacional. Doutorando (USP), Mestre (UERJ) e Especialista (CEDIN) em Direito Internacional. Bacharel em Direito (UFF). Foi professor de Direito Internacional da UFRJ. Autor do livro “A Síndrome de Brás Cubas: sanções unilaterais e a responsabilidade internacional dos estados” (FUNAG, 2018). Atualmente trabalha na Coordenação-Geral de BRICS do Itamaraty. É professor de Direito Internacional do IDEG há 5 anos. Pedro Slodoba é a maior referência no ensino de Direito Internacional para a preparação ao CACD. Reconhecido por grande parte dos aprovados nos últimos concursos.

Thiago Rocha

Geografia

Bacharel (UFRJ), mestre (UFRJ) e doutor (UFRJ/Université de La Rochelle) em geografia. Desde 2007 se dedica à preparação de candidatos ao Concurso de Acesso à Carreira Diplomática. Um dos mais reconhecidos e importantes professores de Geografia do Brasil na preparação ao CACD é profundo conhecedor da prova e dono de perfeita didática para o ensino da matéria.

QUERO PASSE LIVRE NESSAS AULAS ↑

Confira os comentários dos professores sobre o TPS 2019 na íntegra! Assista!

IDEG - Instituto de Desenvolvimento e Estudos de Governo